O salário médio de quem tem uma faculdade é aproximadamente 3 vezes maior do que de pessoas que não fizeram nenhum curso de graduação. Estudos apontam que pessoas com faculdade ganhavam em média R$5522 por mês, o que é considerado um ótimo salário.
Pensando em garantir que a população com renda baixa tenha acesso às universidades e que qualquer um tenha o potencial de ganhar altos salários, o governo fez o ProUni: programa para dar bolsas integrais ou parciais para estudantes.
Neste post vamos te explicar como funciona o ProUni e quais são os pré requisitos que você precisa cumprir para conseguir o benefício.
Como funciona o ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em universidades particulares de todo o Brasil.
O principal regra para participar do ProUni é a comprovação de renda: somente alunos que têm a comprovação de baixa renda se enquadram no programa e podem ser contemplados com a bolsa.
Dependendo deste e de outros quesitos, as bolsas podem ser estudo integrais (100%) ou parciais (50%).
Além da comprovação de renda, a pessoas que quer se candidatar ao ProUni deve ter feito todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede particular.
No ProUni 2024, foram oferecidas 406.428 bolsas de estudo, sendo 308.977 bolsas integrais e 97.451 bolsas parciais.
Quer saber os outros pré requisitos, o calendário de 2024 e como você pode se inscrever? Clique no link abaixo.
QUERO BOLSA DO PROUNI